sábado, 24 de outubro de 2015

Reportagem da Revista Construtores de Histórias


Os Grupos de Estudos de Filosofia na matéria de capa da Revista Construtores de Histórias



Neste mês de Outubro/2015, a equipe da Revista Construtores de Histórias visitou o Encontro de Confraternização dos Grupos de Estudos de Filosofia, para conhecer o trabalho desenvolvido com alunos da Escola Pública e pessoas do município de Guarulhos e realizar uma entrevista com os envolvidos.


Como matéria de Capa e sob o título "Para além dos 50 minutos", as atividades desenvolvidas nos Grupos de Estudos deste ano foram retratadas como uma grande iniciativa transformadora do processo pedagógico, bem como da formação cidadã de seus participantes.

Foram colhidos depoimentos dos participantes dos Grupos de Estudos, além dos próprios professores que realizam o projeto: os profs. Weslay A. Maia e Fabiano Pereira.

A Revista é elaborada por um grupo de alunos, sob a orientação de Sandra Martins, idealizadora do Projeto. Ela possui uma tiragem de 3.000 exemplares, os quais são distribuídos, gratuitamente, em todas as Bibliotecas Municipais de São Paulo.

Além de buscar divulgar o trabalho literário de pessoas anônimas, a equipe visa dar visibilidade a Projetos Pedagógicos  relevantes para a formação humana e cidadã, que envolvam alunos de escolas públicas da capital e grande São Paulo.

Para conhecer um pouco mais sobre a Revista e o Projeto desenvolvido, acesse sua Página do Facebook: Construtores de Histórias. ou acesse a versão on-line da Revista, clicando aqui.